sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vamos falar de... medicina alternativa?

Boa noite pessoal, tudo bom com vcs?


Então, as pessoas mais próximas à mim sabem que eu tenho PAVOR, MEDO, ANGÚSTIA à sangue, cirurgias, machucados e coisas do tipo.
Eu não sei quando isso começou... Quando pré-adolescente / adolescente, eu ADORAVA aqueles filmes de terror bem sangrentos, que a pessoa é cortada no meio, sabe? Morria de rir.
Hoje em dia, se alguém está me contando um caso sobre cirurgia / machucado, me sinto mal. Sinto a dor em mim e dá sensação que vou desmaiar, dá pra acreditar?
Não sei exatamente quando começou, mas sei que piorou no dia em que desmaiei tirando sangue. O meu problema não é desmaiar (pra falar a verdade, eu gosto, sabe? Parece que dormi uma eternidade, rs), O problema é a lembrança que fica do caso ou da visão. Fico muito impressionada.
Então, ano passado extrai dois cisos, e os outros dois ficaram pra esse ano. Conversei com a minha pscicóloga (calma, eu não tenho nenhum "problema grave", rs... Mas adoro as consultas, fico lá conversando como se fosse com uma super amiga. A gente acaba se conhecendo muito mais e tal). Expliquei pra ela o medo que tinha e tudo e ela me receitou Arnica, que é um coagulante e cicatrizante.
De fato, sangrou muito menos e a cicatrização foi incrível, mas ainda não bastava (Eu ainda tinha mais uma cirurgia pela frente, pois o cirurgião não quis tirar dois de uma vez como fez ano passado. Achou perigoso inflamar e blah). Voltei na psicóloga e contei o MEDO que tinha passado. Sério, antes da cirurgia, me dava vontade de chorar, meu corpo bambeava, e durante ela, eu apertei tanto as unhas nas costas da mão que chegou a ferir! A cirurgia é bem tranquila, eu não sinto dor nenhuma, a anestesia é uma dor SUPER aceitável, mas eu passava MUITO medo. Cheguei a levantar a mão pra pedir pro dentista parar, pois achei que ia desmaiar.


A pisicóloga então sugeriu que pra próxima eu mandasse manipular o floral de Bach chamado Rescue, e eu fiquei impressionada ao pesquisar na internet! Quem tiver curiosidade leia aqui, esse floral é incrível, e ótimo em todos os momentos da vida. Ela disse que no dia na cirurgia eu poderia pingar na língua de 15 em 15 minutos. Eu mesma deveria controlar, pois ele dá uma sedada. Bom, se deu eu nem percebi. Fui pra cirurgia. Claro que eu ainda senti um medinho, uma tensão, mas NADA comparado às primeiras duas. Fui SUPER tranquila, e isso ajudou demais. A cirurgia foi mega rápida, sei lá, coisa de 10 minutos!
De fato pode até ser placebo (placebo é quando vc toma um remédio acreditando muito que vai funcionar. Pode até ser água pura, mas se vc não sabe e põe muita fé, ele acaba funcionando de verdade), pode ser só o efeito psicológico, mas me fez muito bem. Me senti muito calma e acho que isso ajudou demais, como também está ajudando na recuperação. Além disso, a recuperação foi fantástica. Eu não senti dor, e nem fiquei inchada.


Então, Mauricéia, muito obrigada por tudo! Antes eu tivesse descoberto este floral desde a primeira cirurgia.


Um beijão, e vamos papear! Alguém aqui já usa floral? Alguém se interessou? Beijos

Um comentário:

Carol Alcântara disse...

Aiii...nem me lembra de siso haha
Trauma!!!
Tirei só dois e não quero tirar os outros!Só se for obrigada!rs

Já usei um floral com propriedades calmantes e acho que esses florais e outros remédios são uma boa alternativa pra quem não gosta de tomar remédios convencionais,como eu. =D
Bjo!